25 de jul de 2012

Fricassé de Frango Cremoso com creme de milho

Uma ótima pedida para o jantar!
Este prato é muito saboroso, sirva com salada ou com arroz branco, bom d+! 

Ingredientes
- Frango:
1 colher (sopa) de manteiga
2 cebolas picadinhas
6 dentes de alho
2 tomates picados
2 peitos de frango cozidos e desfiados
1 sachê de molho de tomate pronto
1 e 1/2 xícara do caldo do cozimento do frango
azeitonas verdes a gosto
salsinha e cebolinha a gosto
sal a gosto
1 copo de requeijão cremoso
300g de mussarela fatiada
- Creme de milho:
2 latas de milho escorridas
2 xícaras de leite
1 caixa de creme de leite
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal a gosto
parmesão ralado para salpicar
- Para decorar:
batata palha

Modo de Preparo
- Frango:
Colocar os peitos de frango temperados a gosto numa panela de pressão, juntar 3 dentes de alho amassados com metade de uma cebola picadinha, salsinha e 5 colheres de molho de tomate. Cobrir com água e deixar pegar pressão. Cozinhar por 10 minutos. Separar o frango e desfiar. Reserve o caldo do cozimento.
Numa panela fritar o alho na menteiga, colocar o frango desfiado, a cebola picadinha e os tomates picadinhos, deixe refogarpor alguns minutinhos. Acrescente o caldo do cozimento, deixe ferver e coloque o molho de tomate, as azeitonas picadinhas, a salsa com a cebolinha e acerte o sal, deixe cozinhar até secar o caldo. Quando estiver cremoso e já sequinho desligue o fogo e adicione o requeijão, miture bem.
- Creme de milho:
Bater bem no liquidificador o milho com o leite, após miturar o creme de leite. Coar e reservar. Em uma panela aqueça a manteiga e acrescente a farinha, miture bem até dissolver. Adicione o líquido reservado e mexa até engrossar, formando um creme bem consistente. Acerte o sal.
- Montagem:
Unte com manteiga um refratário, coloque o refogado de frango desfiado, espalhe as fatias de mussarela por cima, acrescente o creme de milho e salpique o queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos em forno preaquecido a 200º. Retire do forno e coloque por cima a batata palha para servir.

2 comentários: