27 de nov. de 2013

Enroladinho de Banana

Boa tarde amantes das guloseimas!
Hoje, mais uma receitinha daquelas de lamber os beiços!!! rsrsrsrs...
Uma receita "coringa", combina com tudo e em qualquer hora é boa.
Para acompanhamento no almoço, para o lanche da tarde, para receber os amigos em casa, para festinhas, chiiii... serve para todas as ocasiões!!!
Todos que provaram, gostaram.

Ingredientes
1 pacote de massa de pastel;
bananas d'água, maduras;
açúcar e canela;
óleo para fritar.

Modo de Preparo
Corte as bananas ao meio e corte esta metade na vertical para que fiquem mais duas partes. Então de uma banana vamos ter 4 partes. Este procedimento serve para as bananas maiores, se a banana tiver fina e menor basta cortar ao meio. Molhe o dedo na água e passe na massa de pastel na parte superior e inferior, isso é que irá permitir que a massinha grude e mantenha o rolinho sem abrir quando fritar. Coloque a banana sobre a massa e feche as pontas, ou seja, dobre a parte superior sobre a banana e após a parte inferior sobre a massa e passe o dedo levemente para que grude bem. Lembre de não retirar o plástico da massa, só retire quando for fritar, pois o plástico conserva o rolinho integro. 
Feito os rolinhos, agora vamos para outra etapa. Disponha uma frigideira com óleo, o bastante até que cubra os rolinhos, leve ao fogo e deixe aquecer. Logo frite os rolinhos até que fiquem dourados de ambos os lados, como fritar pastel. Ao retirar os rolinhos da frigideira deixe escorrer o óleo num recipiente com papel toalha, para que fique bem sequinho! Faça a mistura de açúcar com canela a seu gosto e vá passando os rolinhos, vire dos dois lados. 

Huuumm que trem bom! 
Bom de mais da conta
Como diz minha amiga mineirinha...



Aproveite está dica,
prático de fazer e uma delícia para comer!

2 comentários: