10 de jan. de 2014

Macarrão com Frango ao molho Shoyu

Olá queridas e queridos companheiros do blog, como vocês sabem a característica deste blog é compartilhar receitas práticas e fáceis, com ingredientes que sempre temos a disposição e que encontramos com facilidade. Por isso segue uma receitinha bem prática como opção para o almoço desta sexta feira. Aproveitem...
Ingredientes
½ de um pacote de macarrão fidelinho;
½ da bandeja de peito de frango (picadinho);
tempero a gosto;
1 colher (sopa) de óleo;
1 cebola picadinha;
2 dentes de alho espremidos;
1 tomate picadinho, sem pele e sem semente;
2 colheres (sopa) de molho de tomate;
1 pitadinha de açúcar;
sal e pimenta do reino a gosto;
molho shoyu a gosto ou mais ou menos ¼ a ½ xícara;
água filtrada a gosto.

Modo de Preparo
Coloque a água para ferver em uma panela com fios de azeite. Quando já estiver fervendo entre com o macarrão e deixe cozinha até que fique al dente. Reserve. 
Limpe o frango, corte em pedacinhos e tempere a gosto.
Vamos ao molho... Numa panela disponha o óleo e a cebola, deixe dourar bem, acrescente o alho e logo o frango. Deixe o frango dar uma fritadinha para pegar o gostinho do refogado. Logo adicione os tomates picadinhos, a pimenta do reino e um pouquinho de água para que o frango cozinhe e fique bem macio. Quando o frango já estiver macio acrescente o molho de tomate, o açúcar (o açúcar serve para quebrar a acidez do molho de tomate), mexa bem. Entre com o molho shoyu a gosto, mais um pouquinho de água se desejar para formar aquele caldinho, deixe ferver um pouquinho e está pronto.
Agora é só misturar o macarrão ao molho, acertar o sal, lembrando que o molho shoyu já é bem salgadinho, por isso maneire na quantidade de sal.
Sirva com queijo ralado por cima e saboreie a vontade!

Huuuuummmmm!!!

De quebra uma sobremesa pronta, só para adoçar o bico!

Flan da Batavo, sem querer fazer propagando... é porque é bom e recomendo!

Muito bom!!!

2 comentários: