18 de jun. de 2012

"Empadão de Frango Cremoso"

Uau! Ficou muito bom...


Ingredientes
- Massa:
250 g de Qualy
500 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 ovo inteiro
2 colheres (sopa) de creme de leite
- Para Pincelar:
1 gema
1 colher de azeite (ou óleo)
- Recheio:
1 kg de peito de frango
1 cebola
2 tomates picadinhos (sem pele)
5 dentes de alho amassados
azeite ou margarina
1 lata de miho/ervilha
azeitonas sem caroço
1 colher de farinha de trigo
1 sache de moho de tomate pronto
2 tabletes de caldo de galinha
água do cozimento
1 pitada de açafrão
- Creme:
1/2 copo de requeijão
1 creme de leite

Modo de Preparo
- Massa:
Misture a farinha de trigo com a margarina, em temperatura ambiente, até formar uma farofinha. Logo acrescente o sal, o ovo levemente misturado e o creme de leite. Misture bem a massa até que desgrude das mãos e fique com aspecto lisinho.
- Recheio:
Limpe o frango e tempere a gosto. Na panela de pressão, coloque o frango, um tablete de caldo de frango e metade do sache de molho de tomate, acrescente água até cobrir o frango. Tampe a panela e deixe pegar pressão, cozinhe por 20 minutos. Espere esfriar e desfie. Reserve o caldo do cozimento.
Em uma panela doure a cebola no azeite (ou margarina), acrescente o alho, os tomates picados, o açafrão, o tablete de caldo de galinha, o frango desfiado e deixe refogar, por alguns minutinhos. Adicione umas três conchas do caldo do cozimento, o milho/ervilha e deixe ferver, logo acrescente o molho de tomate restante e dissolva a farinha de trigo, mexa bem até que o caldo engrosse. Retire do fogo e deixe esfriar.
- Montagem:
Divida a massa em duas partes. Cubra o fundo e as laterais de um refratário (camada de massa fina). Adicionar o recheio frio e espalhar por cima a mistura do creme de leite com o requeijão. Abrir a outra parte da massa e cobrir o recheio, (abra a massa com um rolo de macarrão sobre o papel alumínio).
Pincelar a gema misturada com o azeite por cima do empadão e levar ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Fica Divino!



Nenhum comentário:

Postar um comentário