7 de set de 2013

Quibe de Forno Recheado

Pessoal, ontem testei essa receita para o jantar e deu super certo!
Uma boa pedida, com um acompanhamento de salada e uma maionese de batatas com ovos, que inclusive já postei aqui no blog, cai super bem!
Espero que gostem, pois meus convidados ontem aprovaram e pediram bis...
Beijinhos!!! 

Ingredientes
- Massa:
700gr de carne moída (de sua preferência);
1 e ½ xícara de trigo para quibe;
2 dentes de alho;
1 cebola grande;
1 molhe de hortelã;
1 pacote de creme de cebola;
2 colheres (sopa) de azeite;
1 colher (sopa) de margarina;
pimenta do reino a gosto;
sal a gosto;
azeite para regar e untar.
- Recheio:
400g de bacon (cortados em cubo);
500g de queijo minas;
sal e orégano a gosto;
200g de requeijão;
300g de mussarela fatiada.

Modo de Preparo
- Massa:
Hidrate o trigo para quibe em 1 xícara e ½ de água fervente, deixe descansar por 15 minutos aproximadamente em uma vasilha coberta com um pano de prato. Para esta quantidade de água não será preciso escorrer o trigo, pois ele fica bem soltinho. Caso erre na quantidade de água é só escorrer o trigo em um filtro de pano ou papel até que fique bem sequinho. Passe no processador o alho, a cebola e a hortelã, para que fiquem bem trituradinhos. Em uma vasilha a parte, misture a carne com a cebola, o alho, a hortelã, o azeite, a margarina e a metade do pacote do creme de cebola. Misture bem, até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos. Logo acrescente o trigo, a pimenta e o sal a gosto. Continue misturando bem, até que a massa de carne fique homogênea.
- Recheio:
Corte o bacon em cubinhos e frite bem. Logo escorre toda a gordura num prato com papel toalha, para que fique bem sequinho.
Amasse o queijo minas com um garfo e tempere-o com sal e orégano a gosto. Misture o requeijão cremoso e acrescente o bacon. Pronto ai esta o recheio!
Montagem:

Unte levemente um tabuleiro com fios de azeite e disponha a metade da massa forrando o fundo e as laterais, regue com fios de azeite moderadamente. Cubra com a metade das fatias de mussarela e preencha com o recheio, logo disponha o restante da mussarela  e finalize formando a camada com o resto da massa. Regue a massa com fios de azeite moderadamente e faça riscos quadriculados por cima. Leve ao forno preaquecido a 230º até que doure, mais ou menos uns 30 minutos. Não deixe tempo demais no forno pois o quibe pode ressecar, então não precisa formar uma casquinha crocante por cima, baste apenas que doure. E é só servir!
Bom apetite! Bom d+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário