30 de jun. de 2014

Caldo de Abóbora com Frango

Olá pessoal, mais uma receitinha de dar água na boca! Essa minha irmã que fez e me passou para poder compartilhar com vocês. Ficou uma delícia mesmo eu super aprovei e a pedidos de muitos segue a receita que é super fácil de fazer, então divirta-se na cozinha! Bjos

Ingredientes
1 pedaço grande de abóbora;
1 cebola;
2 dentes de alho;
sal e pimenta do reino a gosto;
fios de azeite;
300gr de peito de frango desfiado;
salsinha a gosto.

Modo de Preparo
Descasque a abóbora e corte em pedaços, coloque em uma panela com água para cozinhar até ficar bem macia. Logo escorra a abóbora e reserve a água do cozimento. Em outra panela refogue a cebola e o alho com fios de azeite, adicione a abóbora e mexa, se quiser amasse com um garfo. Vá acrescentando aos poucos a água do cozimento, triture tudo com o mixer ou bata no liquidificador. Fica a seu critério, se você quiser um caldo mais grossinho ou mais ralinho é só ir dosando a quantidade de água do cozimento.
Após este processo de triturar, agora é só deixar ferver e temperar com fios de azeite, pimenta do reino e acertar o sal. 
Prepare o frango a gosto, (passo a passo para desfiar o frango AQUI) cozinhe, desfie e depois refogue-o com a salsinha para dar um gostinho. Para finalizar junte o frango ao caldo e misture bem, deixe levantar uma fervurinha, então é só servir bem quentinho. Uma torradinha cai muito bem para acompanhar.
Está pronto!!!

Um comentário: